terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Brincar e coisa Séria




Quem disse que brincar não é coisa séria para as crianças.Nesta página muito faleremos sobre a importância do lúdica na aprendizagem humana. Quando falamos do lúdico estamos nos referindo todas as atividades como os jogos, a música, o teatro, a contação de história ou seja tudo que irá estimular a criatividade, sensibilidade e aprendizagem da criança.
 O brincar é inato ao ser humano. A criança brinca em todas as nações. Brincando ela representa o mundo dos adultos, ela aprende a conviver com regras, ela expressa seus sentimentos, seus medos, angustias e traumas. Brincado ela capaz de superar os desafios propostos, de aprender com facilidade e querer continuar aprendendo. É através dos jogos que o psicopedagogo realiza parte do diagnóstico de uma criança com trastornos ou dificuldades de aprendizage, com eles também o psicopedagogo realiza o processo terapeutico nas crianças encaminhadas a ele. Na sala o professor que inseri em seus planejamento brinadeiras e jogo possuem exito não só nos conteúdo como também na afetividade.Mas nem sempre foi assim, nas próximas postagens vamos ver a História da Infância e  do brincar.Qual a diferença entre Jogo eBrincadeira, sua importância na linguagem e aprendizagem, muitos exemplos de jogos tanto para a intervenção psciopedagogica como para ser aplicado na sala de aula,tipos de jogos, classificação, indicação de jogos por idade, vídeos de psicomotricidade e pequenas oficinas de com fabricar seus jogos.


No seu mundo de imaginação o brincar é muito mais que diversão é aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário